Ouvindo...

Região da Savassi, em BH tem policiamento reforçado em meio a furtos de correntinhas

Após furto de corrente em restaurante, PM realiza operação especial na região Central e Centro-Sul de Belo Horizonte para prevenir crimes e identificar suspeitos

Dois suspeitos foram flagrados e observando a movimentação na rua

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) intensificou suas ações contra quadrilhas especializadas em roubos de correntes no centro de Belo Horizonte. A medida foi tomada após um incidente recente, no qual uma mulher teve sua corrente furtada na porta de um restaurante na Avenida João Pinheiro, região Centro-Sul da capital.

Em resposta ao ocorrido, a PM realizou uma operação especial nesta quinta-feira, com o objetivo de reforçar o patrulhamento e combater crimes na região central da cidade. A ação, lançada na Praça da Savassi, contou com policiais em motocicletas para aumentar a mobilidade e eficiência no combate aos delitos.

Leia também: Gangues da correntinha voltam a aterrorizar Centro de BH: ‘Fui vítima duas vezes’

Estratégias de prevenção e investigação

O Major Thiago Henrique Salgado, comandante da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, explicou a estratégia: ''O objetivo da utilização de motos é justamente passar pelo fluxo de trânsito com a mobilidade que a moto nos dá para tentar prevenir esses crimes’’.

O comandante também alertou sobre os riscos específicos da região central: ''É o centro onde os veículos e as pessoas estão transitando a todo momento com celulares na mão. Infelizmente, hoje o celular tira essa atenção, essa visão periférica da pessoa, e ela fica imersa dentro daquele momento. É o momento que o autor aproveita’’.

Leia também

Avanços na investigação

A polícia informou que já identificou as quadrilhas que agem na região Central, incluindo os autores do furto recente. ''Já foi feito um relatório de inteligência e estamos em conversa com a polícia civil para tratar do posterior mandado de prisão’’, afirmou o Major Salgado, prometendo novidades sobre a prisão dos suspeitos em breve.

As autoridades recomendam que a população fique atenta, especialmente ao usar celulares em público e ao portar acessórios de valor.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.