A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta quarta-feira (14) que o motorista da carreta envolvido no acidente com uma van invadiu a contramão da BR-251e atingiu o veículo de passageiros. O acidente grave
“Segundo apurações preliminares, uma carreta trafegava no sentido Salinas–Montes Claros quando, nas proximidades do distrito de Barrocão, invadiu a contramão e colidiu com uma van. Com o impacto, a van foi arrastada até a margem da via, resultando na morte de nove ocupantes”, informa trecho da nota divulgada pela Polícia Civil.
Uma equipe de apoio composta por 21 profissionais da Superintendência de Polícia Técnico-Científica foi mobilizada para ajudar na identificação das vítimas.
“A equipe é formada por investigadores, peritos criminais, médicos-legistas e técnicos, e tem como objetivo coordenar os trabalhos periciais no local do acidente. As ações em andamento envolvem o levantamento do local do crime, a realização de exames de necropsia e a posterior liberação dos corpos às famílias. A PCMG informa ainda que não há vítimas com corpos carbonizados, o que pode contribuir para a agilidade nos processos de identificação realizados pelo Instituto de Identificação, bem como na liberação para os procedimentos funerários”, diz a nota.
- Veja também:
Veja imagens do local do acidente com carreta e van que deixou 9 mortos na BR-251, no Norte de Minas
O Corpo de Bombeiros
Os bombeiros encontraram várias vítimas presas às ferragens, e constaram que nove ocupantes da van estavam mortos (entre eles uma criança) e oito feridos. Duas pessoas que estavam na carreta também se feriram, mas sem gravidade e não precisaram de atendimento hospitalar.
Grave
Quatro dos dez feridos do acidente entre carreta e van foram levados para a Santa Casa de Montes. Um jovem de 27 anos está em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos. Os demais feridos são uma criança de 8 anos, uma mulher de 36 e um jovem de 26. Todos estão com situação estável.
Os demais feridos estão no hospital de Francisco Sá.