Ouvindo...

Batida entre carreta e van na BR-251 mata nove pessoas e fere dez no Norte de Minas

Acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da perícia da Polícia Civil

Veículos foram parar fora da pista

Acidente grave entre carreta e van matou nove pessoas e deixou outras dez feridas na BR-251, na altura do km 446, próximo à comunidade de Barrocão, em Grão Mogol, no Norte de Minas, por volta das 21h30 dessa terça-feira (13). O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da perícia da Polícia Civil. Uma criança está entre os mortos.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a carreta seguia no sentido Bahia/Montes Claros quando atingiu a van que estava no sentido contrário. Com o impacto, os veículos foram para fora da pista, em local de difícil acesso.

Os bombeiros encontraram várias vítimas presas às ferragens, e constaram que nove ocupantes da van estavam mortos (entre eles uma criança) e oito feridos. Duas pessoas que estavam na carreta também se feriram.

As equipes de Bombeiros realizaram o desencarceramento das vítimas que estavam presas às ferragens e, posteriormente, em conjunto com o Samu, atenderam as 10 vítimas feridas. Oito ocupantes da van foram levados para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. Já os dois feridos (motorista e passageiro) que estavam na carreta foram atendidos e liberados no local.

Grave

Quatro dos dez feridos do acidente entre carreta e van foram levados para a Santa Casa de Montes. Um jovem de 27 anos está em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos. Os demais feridos são uma criança de 8 anos, uma mulher de 36 e um jovem de 26. Todos estão com situação estável.

Os demais feridos estão no hospital de Francisco Sá. O estado de saúde deles não foi informado.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.