Ouvindo...

Polícia divulga lista de vítimas do acidente entre van e carreta na BR-251 em Minas; confira

A tragédia aconteceu na noite dessa terça-feira no Norte do estado

Polícia divulga lista de vítimas do acidente entre van e carreta na BR-251 em Minas; confira

Na tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou a lista das vítimas do acidente entre uma van e uma carreta na BR-251 no Norte de Minas Gerais.

Nove pessoas faleceram no episódio, e outras dez pessoas estão internadas, sendo duas em estado grave.

A tragédia aconteceu na noite dessa terça-feira (13) na altura do quilômetro 446, próximo à comunidade de Barrocão, em Grão Mogol.

Das pessoas que perderam a vida no acidente, oito foram identificadas. Confira a lista abaixo:

  1. Mulher de 22 anos de Brejo Santos, Ceará;
  2. Mulher de 52 anos de Barro, Ceará;
  3. Homem de 48 anos de São José do Belmonte, Pernambuco;
  4. Homem de 40 anos de Manaíra Paraíba;
  5. Homem de 34 anos de Trindade, Pernambuco;
  6. Criança de 4 anos, sexo masculino, de Uberlândia;
  7. Homem de 29 anos de Crato, Ceará;
  8. Homem de 33 anos de Trindade, Pernambuco;
  9. Idoso não identificado até o momento.

Segundo informações da PCMG, a mãe da criança que morreu no acidente está grávida e internada na Santa Casa de Montes Claros. Ela tem 22 anos e é natural de Brejo Santos (CE).

A mulher morava em Uberlândia com o marido, que está indo para o local retirar o corpo do filho e acompanhar a esposa.

Leia também

O acidente

O Corpo de Bombeiros informou que a van seguia de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para o Ceará, enquanto a carreta saiu da região Nordeste com destino ao Rio de Grande do Sul. A batida foi frontal.

A Polícia Civil informou que carreta trafegava no sentido Salinas–Montes Claros quando invadiu a contramão e atingiu a van. Com o impacto, a van foi arrastada até a margem da via, resultando na morte de nove ocupantes.

No momento do acidente, a perícia identificou que a pista estava molhada e havia “muita neblina”.

Por conta do grave acidente, a PCMG disponibilizou uma equipe de apoio composta por 21 profissionais da Superintendência de Polícia Técnico-Científica para ajudar na identificação das vítimas.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.