Ouvindo...

Corpo de Bombeiros retoma buscas por mulher desaparecida em Francisco Sá

A vítima, de 53 anos, está desaparecida desde a última quarta-feira (6)

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (12) as buscas pela mulher de 53 anos que está desaparecida desde a última quarta-feira (6), na zona rural de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais. A vítima foi vista pela última vez no quintal da residência dos familiares, localizada na Fazenda Santana, a cerca de 12 km do perímetro urbano do município.

Desde o acionamento da corporação, em 7 de maio, os bombeiros vêm realizando uma operação contínua para localizar a mulher, que faz uso de medicamentos controlados. No domingo, quinto dia de buscas, foram empregados métodos de análise e interpretação de dados, varreduras em áreas de mata, orlas de lagoas e riachos, estradas vicinais e comunidades próximas. As atividades foram suspensas ao anoitecer e retomadas pela manhã, com a expectativa de avanço nas investigações e operações de campo.

Leia também

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, além dos esforços no terreno, foi intensificada a divulgação do caso em rádios locais e redes sociais, como forma de ampliar o alcance da informação e obter possíveis pistas sobre o paradeiro da desaparecida. Familiares e amigos também se mobilizam, auxiliando nas buscas pela região.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.