‘Acabou com a vida da família inteira’, diz parente de mãe e filho atropelados em Santa Luzia

Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, 40 anos, e Luan Henrique Rodrigues Neves, 9, são enterrados na tarde desta segunda-feira (12)

‘Acabou com a vida da família inteira’, diz parente de mãe e filho atropelados em Santa Luzia

Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, 40 anos, e Luan Henrique Rodrigues Neves, 9, mãe e filho que morreram atropelados nesse domingo (11) são velados e sepultados na tarde desta segunda-feira (12) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O velório começou às 14h30 na capela da Funerária Santa Luzia. Às 15h30, um cortejo seguiu para o Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, no Centro da cidade.

Mãe e filho morreram após serem atropelados por Anestor Santos Carvalho, de 54 anos, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente aconteceu no bairro São Geraldo.

Familiares pedem justiça

A Itatiaia esteve presente na despedida das vítimas e conversou com parentes, que estavam comovidos e revoltados após o episódio.

Irmão de Lucilene, o açougueiro Carlos Charles Carneiro afirmou que o motorista sem habilitação “acabou com a vida não só da minha irmã, mas da família inteira”.

“Hoje estamos chorando. Mas, amanhã, a gente quer sorrir pelas lembranças lindas que nós temos da nossa irmã. E, quem sabe, sorrir um dia que a Justiça faça justiça”, afirmou.

Leia também

O motorista de ônibus rodoviário Marcos Moreira Sousa, primo do pai do menino Luan, falou sobre como a criança era querida pela família.

“Era um menino muito bom, muito educado e muito alegre. Gostava muito do pai dele. Gostava da gente no geral, né? Ele era especial e ótimo. Ótima criança”, disse.

O atropelamento

Lucilene Rodrigues Carneiro Neves e Luan Henrique Rodrigues Neves foram atingidos por um Fiat Uno, modelo1995, enquanto caminhavam na calçada da rua após saírem da casa da avó. Eles faleceram “praticamente abraçados”.

Em entrevista à Itatiaia, o motorista Anestor Santos Carvalho, 54, alegou que perdeu o freio do carro ao descer uma ladeira. Ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Anestor informou à polícia que havia bebido uísque antes do acidente. Ele fez três testes do bafômetro, que deram resultado negativo.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...