Seis pessoas foram conduzidas para uma delegacia da Polícia Civil após uma confusão generalizada na casa de eventos Pampulha Rooftop, na avenida Antônio Carlos, no bairro São Luiz, na noite deste sábado (10).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, um grupo de amigos comemorava um aniversário no local, quando outras pessoas se apropriaram do espaço onde eles estavam e pegaram uma mesa. Ao abordarem a situação, uma das pessoas que teria pegado a mesa alegou que eles “eram do crime”.
Segundo relato das vítimas, o aniversariante, então, acionou a segurança do local. Após discussão, uma das seguranças teria agredido uma das convidadas, de 29 anos, e o gerente expulsou o aniversariante e três convidados.
Logo, uma confusão generalizada se instaurou no evento. Um dos envolvidos, de 31 anos, alega que teria sido jogado da escada e agredido com cassetetes pelos seguranças.
Já os seguranças do local alegam que foram acionados via rádio para separar uma briga. A funcionária da segurança que teria agredido uma das convidadas fugiu do local.
Ao todo, duas mulheres, de 29 e 39 anos, e dois homens de 39 e 31 anos, tiveram ferimentos. Todos eles, junto com dois seguranças da casa, foram conduzidos para uma delegacia de plantão.
Apesar das imagens, representante do rooftop afirmou que o segurança da casa não agrediu ninguém. A casa afirma que houve uma briga e que os funcionários colocaram as pessoas envolvidas para fora do estabelecimento.
“Em relação ao incidente ocorrido na noite de ontem, informamos que nossa equipe de segurança agiu para conter uma situação de conflito com o objetivo de proteger a integridade dos demais clientes e colaboradores. Prezamos pela segurança, pelo respeito e pela integridade de todos que frequentam e trabalham no Pampulha Rooftop. Repudiamos qualquer forma de violência, seja de clientes, colaboradores ou terceiros, e reforçamos que estamos apurando todos os fatos, inclusive com o suporte das imagens de segurança, para tomar as medidas cabíveis”, informa nota.