Ouvindo...

Militares são presos com drogas e munições em batalhão de polícia em BH

Na viatura usada pelos investigados, a corregedoria da PM encontrou duas facas, um punhal, dois simulacros de arma de fogo e uma arma de brinquedo

Um mandado de busca e apreensão contra três policiais militares resultou na prisão de dois deles em Belo Horizonte, no último sábado (19).

A ação, realizada na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Santa Efigênia, teve como alvos um sargento, um cabo e um soldado.

Com o sargento, os corregedores da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreenderam um celular, três munições de calibres 38, 32 e 22, além de duas porções de substâncias semelhantes à maconha e ao crack — que estavam em luvas descartáveis — e um simulacro de pistola. O militar alegou que os itens seriam provenientes de uma abordagem que ele teria esquecido de registrar.

Já com o cabo, foram encontrados um telefone celular e duas munições de calibre 32 no bolso. Ele também afirmou que os projéteis eram de uma abordagem não documentada. A Corregedoria da PMMG também localizou uma arma de fogo, mas ela não foi apreendida por estar regulamentada.

Com o soldado, foram encontrados apenas dois aparelhos celulares.

Na viatura policial usada pelos investigados, foram localizadas duas facas, um punhal, dois simulacros de arma de fogo e uma arma de brinquedo. Nenhum dos militares assumiu a posse dos itens, argumentando que ainda não haviam iniciado a jornada de trabalho.

Leia também

O sargento e o cabo foram presos em flagrante por porte ilegal de munição e, no caso do sargento, ele também foi autuado por posse de drogas.

Em nota à Itatiaia a Polícia Militar informou tratar-se de ação da Corregedoria da corporação relativos a processos investigatórios, que resultaram na prisão de dois policiais militares e que seguem em andamento em caráter de sigilo.

“A Instituição reforça o seu compromisso com a transparência de seus atos e reitera que não coaduna com desvios de conduta por parte de seus membros”, disse a PM em nota.

Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.