Usuários da linha 68 (Estação Vilarinho-Lagoinha), em Belo Horizonte, já sentiram os impactos da
Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver as goteiras molhando o chão do coletivo e impedindo que as pessoas fiquem em determinados locais.
“Toda molhada, estou sentada, sim, mas embaixo de uma goteira, estou cansada desse descaso, passagem quase R$ 10,00 e passando por essa tormenta. Ônibus lotado, sem lugar para segurar direto, é um descaso. Todos os dias é a mesma coisa”, disse a usuária Fabiana Mota à Itatiaia.
Vale lembrar que a previsão do tempo segue instável com ocorrência de chuva moderada a forte nas próximas 2h, segundo a Defesa Civil Municipal.
Recomenda-se atenção dos motoristas e pedestres. Asfalto molhado e baixa visibilidade. Agora faz 19,8 °C e 86% de umidade relativa do ar.
Usuários registram 'chuva' dentro de ônibus em BH: 'Estou sentada, mas embaixo de uma goteira'
— Itatiaia (@itatiaia) April 16, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/XjBPJUgCGM
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira, áreas de instabilidade atmosférica ganham força sobre a Região Central do Brasil e provocam aumento das nuvens e pancadas de chuva, por vezes fortes, raios e rajadas de vento ocasionais, especialmente, no oeste, centro, sul e Triângulo Mineiro.
Vale lembrar que BH está em alerta para possibilidade de pancadas de chuva (20 a 30 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h desta quarta (16).
Por meio de nota, a prefeitura disse que “será realizada uma fiscalização no veículo ainda hoje para verificação dos problemas relatados”. Confira a nota na íntegra:
“A Sumob esclarece que será realizada fiscalização nesse veículo ainda hoje para verificação dos problemas relatados. Cabe ressaltar que é responsabilidade dos consórcios operarem com os ônibus em plenas condições de uso. Os veículos devem sair das garagens, diariamente, em condições adequadas para a prestação do serviço, cabendo aos consórcios a manutenção constante da frota. Para receber a remuneração complementar prevista na Lei 11.458/2023, as concessionárias devem cumprir uma série de exigências, como segurança, limpeza, conservação dos veículos, funcionamento do ar-condicionado, pontualidade, cumprimento da programação e respeito à lotação máxima permitida. É importante ainda que os passageiros também registrem solicitações e reclamações como estas nos canais da Prefeitura. Com essas informações são direcionadas as ações de fiscalização”.