Ouvindo...

Suspeito de liderar tráfico de drogas é morto em confronto com a PM na Grande BH

Segundo a PM, o suspeito tinha passagens desde o ano de 2012, crimes como homicidio, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; a corregedoria da corporação acompanha o caso

Suspeito estava escondido em casa na rua Florestal

Um suposto líder do tráfico de drogas na região central mineira do estado foi morto em um confronto com a Polícia Militar (PM) na Grande BH nessa terça-feira (15).

Militares tinham a informação de que Frederick Adalberto de Oliveira Lima, 33 anos, estava escondido em uma casa em Juatuba. De acordo com a policia, ele era tinha posição de liderança dentro de uma organização criminosa em Conceição do Mato Dentro, tendo contra si um mandado de prisão em aberto.

As guarnições foram noite passada ao imóvel, na rua Florestal, bairro Eldorado. Assim que chegaram, foi percebido por cima do muro que o suspeito manuseava uma arma de fogo na sala, ao lado de uma mulher. Os militares deram voz de prisão e Frederick correu para os fundos. Ele teria atirado uma vez contra os policiais, sem atingir ninguém.

Leia também

Na resposta, foi baleado e morreu em um pronto socorro. Na residência, a PM encontrou duas pistolas, sete coletes a prova de balas, pequenas porções de cocaína e maconha, uma identidade falsa, além de diversas munições de variados calibres. Por conta desse material, a moradora, de 25 anos, foi presa.

Segundo militares, Frederick tinha passagens desde o ano de 2012, crimes como homicidio, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A corregedoria da corporação acompanha o caso.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.