Ouvindo...

Suspeito do Comando Vermelho é morto a tiros na região Centro-Sul de BH

De acordo com a polícia, o suspeito estava jurado de morte por traficantes do “Morro do Querosene”; PC investiga o caso

Suspeito do Comando Vermelho é morto a tiros na região Centro-Sul de BH

Está no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de um homem de 22 anos, identificado como Davi Emanuel da Silva Santos, morto a tiros durante a noite deste domingo (14) no Monte São José, região Centro-Sul de BH.

Após um chamado, a polícia chegou até a Rua Assembleia, onde já encontrou a vítima sem vida, ferida com diversos disparos de arma de fogo no corpo e na cabeça. Muitos estojos de arma de fogo calibre nove milímetros foram encontrados próximos ao local do crime.

A mãe de Davi afirmou aos policiais que o filho morava no Morro das Pedras, lado Oeste da cidade, e que teria ido ao Monte São José acompanhado de seus outros três irmãos. Um deles estava com Davi quando os atiradores chegaram, a bordo de um carro modelo Ônix branco e uma motocicleta. Ninguém foi preso até agora.

Durante as buscas aos suspeitos, um irmão de criação da vítima foi abordado pelos policiais, com um ferimento no braço direito. Ele dispensou atendimento médico, demonstrando nervosismo e confusão mental.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima pertencia ao “Comando Vermelho”, e estava jurado de morte por traficantes do “Morro do Querosene”. Contudo, ele não acreditava que seria alvo de criminosos.

O homem possuía passagens por homicídio e tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”