Ouvindo...

Bandidos do ‘Novo Cangaço’ em Guaxupé não conseguiram levar dinheiro da Caixa

Criminosos fortemente armados explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e atiraram em um quartel na cidade do Sul de Minas

Bandidos do ‘Novo Cangaço’ em Guaxupé não conseguiram levar dinheiro da Caixa

Os criminosos que invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, não conseguiram levar dinheiro nesta terça-feira (8). A informação foi confirmada por fontes da Itatiaia.

Apesar de terem utilizado explosivos, os bandidos do chamado “Novo Cangaço” não conseguiram ter acesso ao cofre da unidade.

A polícia está em busca de criminosos na zona rural de Guaxupé, onde um veículo com três suspeitos tombou. Duas aeronaves e drones foram mobilizados.

Leia também

O crime

Na madrugada desta terça-feira (8), criminosos do “Novo Cangaço” explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e dispararam tiros de fuzil contra a sede da 79ª Cia da Polícia Militar em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais.

O novo cangaço é um crime cometido por grupos armados que invadem cidades, dominam a população, atacam sedes da polícia e explodem agências bancárias. O termo é usado para designar ações violentas que ocorrem no Brasil desde os anos 1990.

O ataque em Guaxupé é o quatro no Sul de Minas nos últimos quatro anos. Os outros foram registrados em Camanducaia (2024); Itajubá (2022) e Varginha (2021).

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.