Ouvindo...

Novo Cangaço em Guaxupé: vídeo mostra quartel da PM atingido por balas de fuzil

Simultaneamente ao ataque ao banco, os bandidos dispararam contra o quartel da Polícia Militar e da base da Guarda Municipal

Bandidos dispararam contra quartel da PM para evitar reação da polícia

Um vídeo mostra como ficou o quartel da Polícia Militar (PM) depois do ataque de criminosos do ‘Novo Cangaço’ em Guaxupé, no Sul de Minas, na madrugada desta terça-feira (8). A imagem mostra várias marcas de balas nas paredes e vidros. Um policial diz no vídeo que as marcas são de fuzil 762. Um militar ficou ferido no braço por estilhaços.

O alvo dos criminosos foi a agência da Caixa Econômica Federal. Simultaneamente ao ataque ao banco, os bandidos dispararam contra o quartel da Polícia Militar e da base da Guarda Municipal.

O novo cangaço é um crime cometido por grupos armados que invadem cidades, dominam a população, atacam sedes da polícia e explodem agências bancárias. O termo é usado para designar ações violentas que ocorrem no Brasil desde os anos 1990.

Em nota, a PM informou que o ataque começou por volta das 1h45, na avenida Doutor João Carlos, nº 55, Centro da cidade. “Indivíduos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo e uso de explosivos contra uma agência bancária, invadindo o local. Até o momento, não há confirmação oficial sobre subtração de valores. Aguarda-se perícia da Polícia Federal”, detalha a nota.

Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram parte da ação. Dois homens encapuzados e fortemente armados aparecem nas imagens. Também é possível ouvir rajadas de tiros. Cerca de cinco veículos foram usados na fuga, conforme a PM.

A ação dos bandidos deixou a população aterrorizada. “Misericórdia, que horror”, escreveu uma internauta. “Meu Deus, tenha misericórdia senhor”, comentou outra.

Sul de Minas

O ataque em Guaxupé é o quatro no Sul de Minas nos últimos quatro anos. Os outros foram registrados em Camanducaia (2024); Itajubá (2022) e Varginha (2021).

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.