Ouvindo...

Homem suspeito de atropelar e matar mulher em Minas é preso

Depois de atropelar uma mulher de 45 anos, o supeito fugiu do local sem prestar socorro. O suspeito de cometer o crime foi identificado e preso apenas 12 dias depois

Um homem de 20 anos foi identificado como suspeito de atropelar e matar uma mulher de 45 anos, no dia 22 de março, no centro de Governador Valadares, na região Leste de Minas Gerais. O jovem foi preso de forma preventiva na última quarta-feira (2), cerca de 12 dias depois do crime.

De acordo com a P olícia Civil de Minas Gerais (PCMG), depois de atropelar a mulher no dia 22 de março, o suspeito fugiu do local sem prestar socorro. As investigações para identificar o suspeito e apurar a circunstâncias do acidente iniciaram logo após o ocorrido.

Leia também

Por meio da equipe que investiga crimes de trânsito em Governador Valadares, o veículo envolvido no atropelamento foi identificado, o que permitiu a qualificação do suspeito. O carro envolvido no crime estava abandonado no bairro São Pedro, na cidade do Leste de Minas, e foi encontrado no último domingo (30).

A partir das provas reunidas, a Polícia Civil conseguiu pedir a prisão preventiva do suspeito e teve o pedido aceito pela Justiça. Se condenado, o jovem pode responder por homicídio com dolo eventual.

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Leia mais