Médico suspeito de matar cadela e 11 filhotes em Contagem é afastado do cargo

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Contagem

A PCMG informou que o caso é investigado e foi instaurado um inquérito policial

A Prefeitura de Contagem, na Grande BH, informou que afastou temporariamente o médico concursado de 70 anos suspeito de matar a pauladas uma cadela e 11 filhotes. Foi instaurado um processo administrativo contra o funcionário.

O médico chegou a ser conduzido a uma delegacia, mas foi liberado antes da saída da testemunha. Uma vizinha flagrou, filmou e denunciou o episódio para as autoridades na última quinta-feira (13). O caso aconteceu no bairro Monte Castelo.

Leia também

Vereador de Contagem, Didi (PRD) reforçou a cobrança pela instauração de um procedimento administrativo contra o funcionário concursado.

“A gente foi no CRM (Conselho Regional de Medicina) e tem ido à Secretaria de Saúde. Estava esperando o decorrer da investigação, que está na Polícia Civil, sobre a causa da morte dos animais. Com a prova da filmagem, a gente foi na Secretaria de Saúde e saiu essa notícia da abertura do processo administrativo contra o funcionário”, detalha o vereador.

Didi parabenizou a coragem da vizinha em denunciar e reforçou que é crime agredir ou abandonar animais.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o caso é investigado pela 6ª delegacia e foi instaurado um inquérito policial.

O médico não foi autuado em flagrante porque “não foi possível precisar o momento e a causa da morte do animal”. O resultado do laudo de necropsia está pendente para confirmar as circunstâncias dos óbitos.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...