Ouvindo...

Benvinda: saiba como funciona centro de atendimento à mulher vítima de violência em BH

Localizado no Bairro Santa Tereza, na região Leste da capital mineira, a casa conta com uma equipe composta por assistentes sociais e psicólogas prontas para o atendimento das mulheres

Centro de Apoio à Mulher Benvinda, na região Leste de BH

Romper com a e violência psicológica, física, sexual, patrimonial ou moral pode ser muito difícil e, para isso, as mulheres que sofrem violência doméstica podem procurar o Centro Especializado de Atendimento à Mulher — Benvinda, serviço que realiza orientação, atendimento e acompanhamento as vítimas em Belo Horizonte.

O trabalho é focado na construção de estratégias para o rompimento desses ciclos de agressão por meio de do desenvolvimento de atividades que promovem a autonomia da mulher.

Localizado na rua Hermilo Alves, 34, no Bairro Santa Tereza, na região Leste da capital mineira, próximo às avenidas do Contorno e dos Andradas, a casa conta com uma equipe composta por assistentes sociais e psicólogas prontas para o atendimento das mulheres.

Como fuciona

  • Ao chegar, essas vítimas de agressão são recebidas por profissionais dedicados a compreender sua trajetória pessoal e a natureza da violência vivenciada;
  • Após essa primeira etapa de acolhimento, a mulher passa a contar com o apoio do Centro, um serviço que a orientará e encaminhará aos setores mais adequados para suas necessidades;
  • Caso seja necessário, a vítima poderá ser direcionada a outras instituições públicas, como as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Casa;
  • Entre os serviços prestados estão o acompanhamento em delegacias e audiências, auxilio na emissão de documentos e inclusão da mulher em programas de transferência de rendas.

Um fato importante: o atendimento é sigiloso, não gera denúncias e não requer registro de ocorrência ou processo judicial. Mas as vítimas precisam ter mais 18 anos e morar na capital mineira.

As mulheres podem acionar a equipe pelo telefone (31) 98873-2036 ou por e-mail: ceambenvinda@pbh.gov.br.

Leia também

Serviço - Centro Especializado de Atendimento à Mulher — Benvinda

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.