Um homem de 51 anos foi encontrado morto dentro de um cesto de roupa suja nesta quarta-feira (19). O caso aconteceu no bairro Parque Elizabeth, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A vítima foi identificada como Gerssui Rosa Ramos. Ele foi assassinado a facadas, tendo, inclusive, a faca cravada no pescoço.
Militares do 48º batalhão foram acionados ao local com uma denúncia de briga generalizada. Chegando lá, a polícia não encontrou nada, mas os policiais suspeitaram do cenário e do nervosismo da população e começaram a investigar e encontraram o corpo dentro do cesto.
Não havia sangue ao redor, o que leva a polícia acreditar que ele foi morto dentro do cesto.
Após diligências, a polícia prendeu dois suspeitos, um de 21 anos e outro de 43. O de 21 teria testemunhado tudo, e o de 43 teria sido o autor do assassinato. Ele contou que recentemente recebeu o acerto da empresa onde trabalhava, suspeitou que Gessui iria roubá-lo e alega que agiu em legítima defesa.
Os três seriam dependentes químicos, e a vítima tinha várias passagens por crimes como estupro, homicídio e tráfico de drogas.