Vídeo: estátua de Nossa Senhora de Fátima é destruída por incêndio em Natal

Estrutura custou cerca de R$ 15 milhões e tinha 35 metros de altura

Estátua de Nossa Senhora de Fátima é destruída por incêndio em Natal

Um incêndio destruiu nesta terça-feira (24) a estátua de Nossa Senhora de Fátima que estava em construção no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a estrutura é consumida pelas chamas e desaba. Assista abaixo:

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou que o artista Ranilson Viana, responsável pela obra, afirmou que a causa do episódio foi um curto-circuito provocado por uma máquina de solda.

“Ranilson Viana também informou que se responsabilizará integralmente pela recuperação da imagem e que retomará os serviços tão logo a estrutura permita, sem qualquer prejuízo financeiro para o município”, disse o órgão.

Um funcionário da equipe do artista sofreu ferimentos leves durante o incêndio e recebeu atendimento médico.

As obras para a construção começaram em dezembro de 2024 e custaram cerca de R$ 15 milhões. A previsão era que a estátua tivesse 35 metros de altura e uma base de 8 metros.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ouvindo...