Ouvindo...

Funcionário terceirizado morre em grave acidente na mina da Anglo American, em Conceição do Mato Dentro (MG)

Vítima trabalhava na planta de filtragem de rejeitos e ainda não teve a identidade confirmada; operações da empresa foram paralisadas em decorrência do acidente, segundo trabalhadores ouvidos pela Itatiaia

Acidente aconteceu na planta de Conceição de Mato Dentro (MG)

Um operário terceirizado morreu nesta terça-feira (4) após sofrer um grave acidente na mina da Anglo American, em Conceição de Mato Dentro, cidade a cerca de 160 km de Belo Horizonte.

O trabalhador era funcionário da MIP Engenharia, que presta serviço para a Anglo American, e trabalhava na planta de filtragem de rejeitos do projeto Minas-Rio.

Segundo as informações da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, a mineradora tem serviço de socorro próprio e constatou a morte da vítima ainda no local. Por isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros não foram acionados.

Funcionários também disseram à Itatiaia que várias operações da empresa foram paralisadas em decorrência do acidente que matou o funcionário. Equipes de profissionais foram liberadas do turno.

Leia também

Veja a nota da Anglo American:

“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de um profissional da empresa MIP Engenharia, que veio a óbito nesta terça-feira (04/02), após um acidente na planta de filtragem de rejeitos do Minas-Rio, em Conceição do Mato Dentro (MG).

As autoridades locais foram acionadas e as causas do acidente estão sendo investigadas. A Anglo American, juntamente com a empresa parceira, segue oferecendo suporte à família do profissional”.

Veja a nota da MIP Engenharia:

"É com grande pesar que a MIP Engenharia confirma um acidente fatal ocorrido hoje, dia 04 de fevereiro, em sua obra na planta de Filtragem de Rejeitos, na operação da Anglo American, no município de Conceição do Mato Dentro/MG.

Todas as providências foram tomadas para que a família do trabalhador receba toda a assistência necessária. Ainda não há o esclarecimento da causa do acidente, mas os órgãos responsáveis já foram acionados para que a investigação aconteça com a maior rapidez possível”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.