A Cruz Vermelha reforça o apelo por doações para as vítimas das chuvas em Minas Gerais, em meio ao período mais crítico do ano. A campanha, iniciada em dezembro do ano passado, ganhou força nesta semana devido ao grande volume de precipitações em diversas regiões do estado.
Ana Luisa Correia, gerente de operações da Cruz Vermelha em Minas Gerais, explica que a intensificação do pedido de doações é uma resposta direta às múltiplas áreas afetadas pelas chuvas recentes.
“Intensificamos o pedido das doações em decorrência das diversas chuvas que assolaram o estado. A gente teve várias regiões duramente afetadas, impactando diversas famílias, diversas plantações no interior, diversas casas”, afirma Correia.
Um diferencial da campanha este ano é a utilização do cartão humanitário. As doações recebidas via Pix são convertidas nestes cartões, proporcionando às famílias beneficiadas maior autonomia e dignidade na escolha de suas necessidades mais urgentes.
“As doações via Pix são transformadas em cartão humanitário, o que dá para a família que recebe muito mais autonomia e dignidade, porque a pessoa que vai receber o nosso beneficiário”, explica Ana Luisa Correia.
Para mais informações de como ajudar, acesse o site.