Ouvindo...

Temporal em Divinópolis (MG) deixa carros boiando e pelo menos 18 pessoas ilhadas segundo Bombeiros

Chuva torrencial começou por volta das 16h35 de terça (14) e atingiu quatorze bairros diferentes

Um temporal atingiu a cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (14). Imagens publicadas nas redes sociais mostram ruas completamente alagadas, com carros boiando nas águas.

A água invadiu lojas, atingindo mercadorias. Placas de rua ficaram parcialmente encobertas, como é possível ver no vídeo acima. Em outros pontos da cidade só era possível ver parte do teto dos carros, que ficaram encobertos pela água.

Leia também

Pessoas ilhadas

Desde as 16h35 o Corpo de Bombeiros já foi acionado pelo menos 18 vezes para resgatar pessoas ilhadas na cidade - seja em inundações, alagamentos e enxurradas. Quatorze bairros concentram as ocorrências:

  1. Belo Vale,
  2. Ipiranga,
  3. Planalto,
  4. Vila Belo Horizonte,
  5. Nossa Senhora das Graças,
  6. Interlagos,
  7. Antônio Fonseca,
  8. Centro,
  9. Nações,
  10. Santa Rosa,
  11. Paraíso,
  12. Santa Lucia,
  13. São Miguel e
  14. Jardim Nova América.

A corporação não informou se há feridos. Todos os recursos e pessoas estão sendo usados para realizar os resgates. Divinópolis está entre as 539 cidades de Minas sob alerta amarelo do Inmet para fortes chuvas.

Chuva em MG

Em 2025, Minas Gerais registrou 25 mortos por causa das chuvas. O governador Romeu Zema (Novo) veio a público nesta terça (14) pedindo cautela aos mineiros, afirmando que 10 mortes foram causadas por enxurradas, quando as pessoas tentavam enfrentar as águas.

A cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, decretou estado de calamidade pública. As imagens da destruição na cidade impressionam. Diversos municípios de MG foram atingidos pelos temporais e estão em situação de emergência.


Participe dos canais da Itatiaia:

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.
Alê Silva é jornalista na Itatiaia e integrante da equipe de YouTube.