Ouvindo...

Polícia prende suspeito de assassinar ‘Sagat’ na Praça da Liberdade, em BH

Testemunhas apontam que o autor do homicídio é um indivíduo conhecido como ‘Ninja'; o preso nega o crime

Polícia prende suspeito de assassinar ‘Sagat’ na Praça da Liberdade, em BH

Foi preso nesta segunda-feira (13) o suspeito de assassinar um homem de 42 anos, conhecido como “Sagat”, nas imediações da Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso aconteceu nesse domingo.

O acusado do crime foi identificado como Dieque Paulo Aquino Goulart, de 42 anos. A prisão foi realizada com base em imagens e depoimentos de testemunhas. Ele teria sido visto discutindo e brigando com a vítima momentos antes do homicídio.

Sagat foi encontrado sem sinais vitais por policiais militares no encontro da Avenida Bias Fortes com a Rua da Bahia, ao lado da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Ele foi ferido com uma perfuração no tórax, possivelmente causada por faca.

As primeiras informações eram de que o autor do crime é um homem conhecido como “Ninja”. Uma testemunha contou que o suspeito e a vítima eram pessoas em situação de rua e atuavam como flanelinha nas imediações da praça. Ela relata que a confusão entre os dois começou por conta de carros estacionados no local.

Leia também

No entanto, Dieque Paulo diz não ser o Ninja e nega o crime. “Não fui eu que fiz. Não sou eu o Ninja”. “Eu sou da rua, mas eu sou gaúcho”, afirma o suspeito.

O Tenente Flávio, do 1º Batalhão, conta que o homem se identificou com outro nome para os policiais, mas foi desmentido posteriormente.

“Em um primeiro momento da abordagem, ele tentou ludibriar os policiais dando um nome totalmente errado, mas acabou confessando aqui [na delegacia]. Com a ajuda dos investigadores da DHPP [Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa], nós conseguimos chegar no verdadeiro nome dele”, diz o tenente.

Os militares levantaram haver um mandado de recaptura em aberto contra Dieque Paulo Aquino Goulart desde março de 2022, expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul.

Ele havia sido preso por roubo e ainda tem pena remanescente de 7 anos, 6 meses e 9 dias de reclusão no regime semiaberto. Por isso, continuará preso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.