Ouvindo...

Homem é baleado e morre após assaltar em bar onde acontecia confraternização de PMs em BH

O caso aconteceu na rua Praça da Comunidade, no bairro Dom Cabral

Homem é baleado e morre após assaltar bar onde acontecia confraternização de PMs em BH

Um homem foi baleado e faleceu após assaltar clientes em um bar na rua Praça da Comunidade, no bairro Dom Cabral, na regional Noroeste de Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (8).

Segundo informações da Polícia Militar, o homem desceu de uma Fiorino, sacou uma pistola — que os policiais descobriram mais tarde que é falsa — e anunciou o assalto.

O ladrão chegou a subtrair a corrente de um cliente e tentou levar um telefone celular.

No bar, acontecia uma confraternização entre policiais militares. Um deles passou no curso de sargento e comemorava com militares do 34° Batalhão.

Os policiais, então, agiram. Um deles, que estava à paisana, gritou: “Polícia, Perdeu!”. O homem, no entanto, teria se virado com a arma em punho.

O militar atirou duas vezes contra o assaltante, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia também

“Apesar de estarem em um momento de descontração, ao verificarem a situação que estava ocorrendo, de pronto se identificaram como militares e tentaram atuar da melhor forma, mas infelizmente o indivíduo veio a óbito”, afirmou o Tenente Júnior, do 34° Batalhão.

Após os disparos, os PMs constataram que a arma utilizada pelo ladrão era uma réplica, mas considerada muito semelhante a uma pistola real. A corrente do cliente assaltado foi recuperada.

Havia outro homem com o assaltante. Ele dirigia a Fiorino e conseguiu fugir. A polícia tenta identificá-lo.

O corpo do homem será levado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele não portava documentos e ainda não foi identificado.

A perícia da Polícia Civil realiza os trabalhos de praxe. A ocorrência está em andamento no momento da publicação da reportagem.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.