Uma explosão em uma obra realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta quarta-feira (8) deixou quatro feridos. A situação aconteceu na avenida Álvares Cabral, na esquina com a Rua Espírito Santo, no centro da capital mineira.
Leia mais:
Explosão em obra na Avenida Álvares Cabral, no Centro de BH, assusta pedestres e impacta o trânsito Explosão em obra no Centro de BH deixa quatro operários feridos; um está intubado e em estado grave
Conforme a PBH, a obra se tratava de uma intervenção de rotina que começou nesta quarta (8) e tem previsão de ser finalizada na quinta (9). Ainda conforme o órgão, funcionários estavam furando a terra quando atingiram um cabo elétrico subterrâneo. Três deles eram operários contratados de uma empresa terceirizada.
Qual era a função da obra?
A prefeitura também esclareceu que a obra é uma interligação de duas bocas de lobo feitas no local. A intervenção tinha objetivo de melhorar a vasão da água e evitar alagamentos.
O que causou a explosão?
Conforme informações da Cemig, do Corpo de Bombeiros e da PBH, o acidente foi causado porque os funcionários que trabalhavam na obra atigiram um cabo da rede subterrânea de energia. A Cemig também informou que equipes da empresa estão no local avaliando a situação e que, apesar do incidente, não há cliente com a energia interrompida.
Em nota a Gasmig informou que funcionários da equipe também estiveram no local e que não localizaram vazamento de gás após o acidente.