Ouvindo...

Minas tem uma cidade sob alerta de tempestade; saiba qual é

Há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos de 40-60 km/h, e queda de granizo

Minas tem uma cidade em alerta de tempestade

Uma cidade mineira está sob alerta amarelo (perigo potencial) de tempestade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O município em questão é Extrema, no Sul do estado.

Há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos de 40-60 km/h, e queda de granizo. O risco de corte de energia, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos é baixa.

Leia também

Veja as recomendações do Inmet:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Vale lembrar que há mais de 300 cidades mineiras sob alerta laranja (perigo) para chuvas intensas. Clique aqui e veja todas as cidades.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.