Em um período de um dia, foram registrados três acidentes na BR-116, na Zona da Mata de Minas Gerais, deixando três mortos e quatros feridos. Dois deles foram no mesmo local.
Nesta quinta-feira (2), uma carreta carregada de cerveja tombou no km 708, ferindo dois seguranças e um motorista. Já na quarta (1º) uma carreta carregada de macarrão tombou no km 708, matando o motorista. Pouco depois, no km 626, um andarilho foi atropelado por uma moto.
Carreta de cerveja
Na manhã desta quinta (2), uma
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido sul quando o motorista perdeu o controle em uma curva. No local, três carros que estavam parados no acostamento, com quatro pessoas que realizavam a segurança de uma carga de macarrão de outra carreta.
Com o acidente, dois dos veículos foram arrastados para fora da rodovia junto com a carreta. Dois seguranças tiveram lesões e foram conduzidos para atendimento médico pela ambulância da Concessionária Ecoriominas.
O motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros. Após atendimento, foi levado para o Hospital São Paulo, em Muriaé.
Carreta com macarrão instantâneo
Nesse mesmo local, porém na noite do dia anterior (1º) outra carreta que carregava macarrão instantâneo tombou. O condutor, de 43 anos, morreu no local.
De acordo com a PRF, o motorista conduzia o automóvel no sentido Muriaé/Laranjal quando perdeu o controle em uma curva e tombou. Em seguida, o veículo saiu da pista.
Atropelamento
No período entre os acidentes, nesta quarta (1º), uma pessoa morreu após ser atropelada por uma moto na altura do km 626, em Orizânia (MG).
De acordo com a ocorrência, a vítima era um andarilho, que não havia sido identificado. O corpo foi levado para o IML de Muriaé (MG).
Já o piloto da motocicleta sofreu lesões e no primeiro momento foi levado para a unidade de saúde de Orizânia. Logo depois, foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Carangola (MG).