Ouvindo...

Bombeiros decidem continuar buscas por suposta quarta vítima de casa que desabou em BH

Três mulheres que estavam no imóvel no momento do desabamento morreram; vizinho afirma que viu homem no imóvel pela manhã

Bombeiros finalizam buscas por vítimas em desabamento

O Corpo de Bombeiros decidiu continuar as buscas por uma possível quarta vítima na casa que desabou no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte, neste sábado (28).

Após resgatar três corpos no local, os militares procuraram por uma possível quarta vítima. Mais cedo, um dos militares confirmou à Itatiaia que a possibilidade de haver mais pessoas na casa tinha sido descartada.

Cães farejadores foram usados nas buscas, mas não encontraram nenhum vestígio de novas vítimas. No entanto, os militares decidiram continuar a procura até ter certeza de que não há mais nenhum corpo nos escombros.

As buscas vão continuar na manhã deste domingo (29).

Leia também

    Três idosas morreram

    As três vítimas encontradas mortas sob os escombros são: Meury Helena, Maria de Fátima e Tanea Lúcia. As mulheres são idosas e têm idades entre 60 e 80 anos.

      De acordo com os bombeiros, Tanea é filha de Meury e casada com o irmão de Maria de Fátima. Os corpos das três foram retirados dos escombros e levados para o Instituto Médico Legal (IML).

      Chuva em BH

      Todas as regionais da capital mineira superaram a média histórica de chuva para o mês de dezembro de 339,1 milímetros. Na Leste, conforme a Defesa Civil, foram 393,8 milímetros até a manhã de hoje.


      Participe dos canais da Itatiaia:

      Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
      Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.