Ouvindo...

Família tem cãozinho roubado no estacionamento de um shopping em Contagem

Filha, de 5 anos, está inconsolável. Polícia afirma que deixar animais sozinhos dentro de veículos é uma prática que deve ser abolida; muitos shoppings já aceitam a entrada de pets

Francisco tem apenas dois anos. Ele é da raça Spitz Alemão, também conhecido como Lulú da Pomerânia

A família afirma que deixou Francisco, o cãozinho de estimação, dentro do carro por apenas 15 minutos. Tempo suficiente para que um homem forçasse o vidro do carro e arrombasse a porta para roubar o animalzinho. O fato aconteceu ontem (24) dentro do carro no estacionamento de um shopping em Contagem. Uma câmera de segurança instalada nas proximidades mostra o sujeito carregando, tranquilamente, Francisco dentro de uma caixa de papelão.

Criança está arrasada com o desaparecimento de Francisco

As vítimas estacionaram o carro no estabelecimento, no bairro Eldorado, por volta das 16h10, e deixaram o cão dentro do veículo, com uma fresta da janela aberta para o cachorro respirar. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), ao retornarem viram que o vidro dianteiro direito havia sido forçado, e o veículo estava destrancado.

Além do cachorro – um spitz alemão, de dois anos - foram levados brinquedos e uma sacola com roupas. Francisco é o xodó da filha, uma menina de 5 anos, que está inconsolável.

A Polícia está apurando o caso. Quem tiver informações, deve entrar em contato com qualquer delegacia de plantão em Contagem.

Família divulgou comunicado em suas redes sociais

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.