Polícia pede prisão cautelar de suspeito de cometer triplo homicídio em Ribeirão das Neves

Magno Ribeiro da Silva foi preso em flagrante nessa quarta-feira (11) no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte, e confessou o crime

Da esquerda para a direita, Ione, Nathielly, Yone e Emanuely.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pediu, nessa quarta-feira (11), a prisão cautelar do suspeito de ser o autor dos disparos que mataram três mulheres, sendo duas adolescentes, em uma padaria de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última quarta-feira (4). A informação foi apurada pela Itatiaia com fontes ligadas à investigação.

A instituição também comunicou a Vara da Infância sobre a prisão realizada nesta quarta (11) para que o órgão tome uma decisão sobre o adolescente apreendido. Magno Ribeiro da Silva, de 30 anos, foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo, no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e confessou ter cometido o triplo homicídio.

Leia também

O homem é o principal suspeito do ataque. Familiares de uma das vítimas relataram à Itatiaia que a jovem de 19 anos que sobreviveu ao ataque reconheceu o capacete apreendido com o suspeito e confirmou a identificação à polícia.

Ele foi encontrado pelos policiais dentro de casa, no bairro Céu Azul. No local, os policiais também localizaram a arma de fogo que teria sido utilizada no ataque.

Além da possível autoria do ataque à padaria, o suspeito também é apontado como responsável por uma tentativa de homicídio em uma oficina na Grande BH.

Homem preso por ataque a padaria é suspeito de tentar matar funcionário de oficina no dia seguinte

Relembre o crime

De acordo com informações da Polícia Militar (PMMG), o autor do crime chegou a uma padaria em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em uma motocicleta, desceu do veículo e, ainda de capacete, efetuou vários disparos.

Os tiros atingiram Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, e Ione Ferreira Costa, de 56, que morreram no local, e Emanuely Geovanna Rodrigues Seabra, de 14 anos. A adolescente foi socorrida com vida, mas morreu no Hospital Risoleta Neves, na Região Norte de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (5).

A irmã de Emanuely, de 19 anos, também trabalhava na padaria e testemunhou o crime. Ela contou à polícia ter implorado pela própria vida e sido poupada pelo autor.

De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã de Emanuely, testemunha do crime, contou à polícia que o suspeito entrou no local de touca e capacete e realizou os disparos. A jovem relatou não ter visto o rosto dele.

Contudo, populares ouvidos no local pelos policiais identificaram o autor dos disparos como o ex-namorado de Nathielly.

Em entrevista à Itatiaia, a mãe do adolescente garantiu que o filho não tem envolvimento com o triplo homicídio e disse ter provas de que ele estava em casa no momento do ataque.

Após a prisão e confissão de Magno Ribeiro da Silva, o advogado do adolescente classificou a apreensão como o “maior erro judiciário de Minas Gerais”. Até a publicação desta reportagem, o jovem ainda não havia sido solto.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...