A atriz Maria Zilda Bethlem recebeu R$ 10 mil da Meta após alegar que não foi auxiliada pela empresa de Mark Zuckerberg quando teve sua conta no Instagram hackeada em 2021. As informações são da Folha de S. Paulo.
Em outubro de 2020, durante o período da pandemia de Covid-19, Maria Zilda usava suas redes sociais para fazer lives e receber amigos. Mas um hacker invadiu a conta e a excluiu.
A atriz disse ter procurado o Facebook pedindo ajuda para recuperar a página, mas teria sido ignorada. Diante disso, ela acionou a justiça alegando ter sofrido uma perda financeira, além de seguidores.
Em primeira instância, a Justiça concordou com o pedido e determinou R$ 40 mil. Contudo, na segunda instância, o desembargador reduziu o valor.
Para ele, houve problemas no atendimento feito pela rede social, mas constatou que a empresa não poderia ajudar além do que fez.
Segundo a reportagem, não cabe mais recurso. O valor já foi pago pela rede social.
A Itatiaia tenta contato com a empresa. O espaço continua aberto caso queira se manifestar.