Ouvindo...

Concurso da educação: governo de Minas nomeia 460 novos servidores

As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central

O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), anunciou nesta terça-feira (12) a nomeação de 460 novos profissionais, sendo 363 professores, 43 analistas educacionais, 18 especialistas em educação, 15 analistas educacionais, 12 técnicos da educação, oito assistentes técnicos em educação e um analista de educação básica.

O secretário de educação, Igor de Alvarenga, divulgou a informação pelas redes sociais. A lista completa com as nomeações está no Diário Oficial do Estado e poderá ser consultada pelos interessados.

Os profissionais que foram nomeados irão atuar nas escolas estaduais de Minas Gerais, nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e na Unidade Central.

Leia também

As vagas são parte de um novo lote do concurso público do ano passado, o Edital SEE/SEPLAG nº 3/2023 . Foram mais de 20 mil vagas voltadas para a área da educação para candidatos de nível superior e médio.

A seleção foi feita em duas etapas: prova objetiva, redação e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios de Minas Gerais.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais