O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), anunciou nesta terça-feira (12) a nomeação de 460 novos profissionais, sendo 363 professores, 43 analistas educacionais, 18 especialistas em educação, 15 analistas educacionais, 12 técnicos da educação, oito assistentes técnicos em educação e um analista de educação básica.
O secretário de educação, Igor de Alvarenga, divulgou a informação pelas redes sociais. A lista completa com as nomeações está no Diário Oficial do Estado e poderá ser consultada pelos interessados.
Os profissionais que foram nomeados irão atuar nas escolas estaduais de Minas Gerais, nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e na Unidade Central.
As vagas são parte de um novo lote do concurso público do ano passado, o Edital SEE/SEPLAG nº 3/2023 . Foram mais de 20 mil vagas voltadas para a área da educação para candidatos de nível superior e médio.
A seleção foi feita em duas etapas: prova objetiva, redação e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios de Minas Gerais.