Ouvindo...

Ônibus da Grande BH vão ter reconhecimento facial a partir de novembro

Todos os cartões Ótimo atuais continuarão válidos no novo sistema; a transição será automática e não exigirá nenhum novo cadastro ou troca de cartão por parte dos usuários

Testes operacionais e treinamento das equipes marcam a etapa final do projeto, que contará com a migração automática dos cartões atuais para o novo sistema

O Consórcio Ótimo, responsável pela bilhetagem eletrônica dos ônibus metropolitanos, anunciou que o seu novo sistema de bilhetagem contará com reconhecimento facial a partir do dia 16 de novembro. A biometria facial será usada para validar as gratuidades de forma automatizada, evitando fraudes. O recurso não é necessário para os demais passageiros.

Segundo o consórcio, um dos benefícios do novo sistema será a agilidade no processamento das recargas, realizadas através do aplicativo ÓtimoAPP e de outros canais de venda. Segundo o mesmo, a recarga, que antes demorava até 72 horas para ser validada, agora será ativada em minutos.

Leia também: Homem é indiciado por quádruplo homicídio após usar ônibus como arma na BR-040
Batida entre ônibus e moto deixa um morto na AMG-1210 em Itabira (MG)

Vale reforçar que os passageiros não precisarão realizar a troca de cartões, já que todos os atuais serão automaticamente migrados para o novo sistema, sem necessidade de cadastro adicional.

O novo sistema também permitirá um bloqueio instantâneo de cartões roubados ou extraviados, que poderá ser registrado e comunicado em tempo real, diretamente nos validadores do sistema presentes nos ônibus e nos terminais.

Leia também

Os valores das passagens não sofrerão alterações no momento.

Mais informações sobre o novo sistema e novidades sobre a transição podem ser obtidas no site www.otimoonline.com.br, pelo SAC Ótimo, no número (31) 3516-6000 (telefone e Whatsapp) ou pelo email faleotimo@otimoonline.com.br .


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.