O Consórcio Ótimo, responsável pela bilhetagem eletrônica dos ônibus metropolitanos, anunciou que o seu novo sistema de bilhetagem contará com reconhecimento facial a partir do dia 16 de novembro. A biometria facial será usada para validar as gratuidades de forma automatizada, evitando fraudes. O recurso não é necessário para os demais passageiros.
Segundo o consórcio, um dos benefícios do novo sistema será a agilidade no processamento das recargas, realizadas através do aplicativo ÓtimoAPP e de outros canais de venda. Segundo o mesmo, a recarga, que antes demorava até 72 horas para ser validada, agora será ativada em minutos.
Leia também:
Vale reforçar que os passageiros não precisarão realizar a troca de cartões, já que todos os atuais serão automaticamente migrados para o novo sistema, sem necessidade de cadastro adicional.
O novo sistema também permitirá um bloqueio instantâneo de cartões roubados ou extraviados, que poderá ser registrado e comunicado em tempo real, diretamente nos validadores do sistema presentes nos ônibus e nos terminais.
Os valores das passagens não sofrerão alterações no momento.
Mais informações sobre o novo sistema e novidades sobre a transição podem ser obtidas no site www.otimoonline.com.br, pelo SAC Ótimo, no número (31) 3516-6000 (telefone e Whatsapp) ou pelo email faleotimo@otimoonline.com.br .