Renan Patrick, de 25 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por quádruplo homicídio após roubar um ônibus do transporte público e provocar uma colisão na BR-040 em Nova Lima, na Grande BH.
A vítima fatal é Igor Tadeu, de 29 anos. Ele era o motorista do Chevrolet Onix envolvido na colisão. Igor e a esposa, de 33 anos, saíram de Entre Rios de Minas em direção a BH para um atendimento médico da mulher, que foi socorrida com vida.
O inquérito da PC apontou que o crime não se deu por acidente, mas por vontade do autor. “Usou o veículo que ele havia furtado como uma arma”, afirma o delegado Rodrigo Rodrigues.
O homem provocou a colisão para tirar a própria vida. Segundo a investigação, o indiciado teve um surto após uma briga com seus pais, após eles recusarem emprestar um carro para ele.
Renan Patrick queria usar o veículo para levar itens domésticos para uma ex-namorada, que tem uma doença terminal. Ele pretendia se mudar para perto dela para ajudar nos cuidados. A polícia afirma que o relacionamento entre eles era conturbado e tóxico e que o indiciado tem antecedentes de distúrbios emocionais desde a adolescência.
O delegado conta que, apesar do fato de que o indiciado estava em surto no momento do crime, ainda é preciso analisar se ele tinha consciência do dano que queria causar.
Renan Patrick está detido no presídio em Nova Lima. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e ele está à disposição da Justiça.
Relembre o caso
O suspeito de provocar um
O homem roubou o ônibus no bairro Granja Verde, em Betim, e dirigiu até a altura do km 564 da BR-040, próximo à Lagoa dos Ingleses.
Ele, então, jogou o ônibus na contramão e atingiu outros dois veículos. Um homem, de 29 anos, que seguia na rodovia em um Chevrolet Onix morreu no acidente. Ele estava no carro com uma mulher, que foi encaminhada em estado de choque para um hospital. O ônibus também atingiu uma van com dois ocupantes, que tiveram ferimentos leves.