Ouvindo...

Mostra de Cinema em BH exibe filmes de Fernanda Montenegro a partir de R$ 5 neste fim de semana; veja quais

“Central do Brasil” e “O Outro Lado da Rua” podem ser conferidos neste sábado no Cine Sesc Palladium, no Centro da capital

A atriz Fernanda Montenegro s

A mostra ‘Fernandas’, dedicada celebrar a vasta contribuição ao cinema, ao teatro e à cultura nacional, de Fernanda Montenegro, que completou 95 anos no dia 16 de outubro em 2024, ocorre neste fim de semana no Cine Sesc Palladium, na região Central de Belo Horizonte.

Ao todo, foram exibidos oito filmes da artista, incluindo ‘Central do Brasil’ (1998), que a consagrou como a primeira e única atriz brasileira a ser indicada ao Oscar. Todas as películas foram escolhidas pela própria Fernanda Montenegro.

A curadoria também exibe ‘Tudo Bem’ (1978), de Arnaldo Jabor; ‘Eles Não Usam Black Tie’ (1981), de Leon Hirszman; ‘O Outro Lado da Rua’ (2004), de Marcos Bernstein’ e a ‘Casa de Areia’ (2005), de Andrucha Waddington. Os filmes refletem não apenas sua trajetória brilhante no cinema, mas também revela as diferentes facetas de suas interpretações. Confira os horários dos próximos dias

“Central do Brasil”

Data: 27/10, às 15h
Ano de Produção: 1998
Direção: Walter Salles

Sinopse: Dora (Fernanda Montenegro) escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil. Após a morte da mãe de um menino (Vinícius de Oliveira), ela decide ajudá-lo a encontrar o pai no interior do Nordeste.

“O Outro Lado da Rua”

Data: 27/10, às 18h
Ano de Produção: 2004
Direção: Marcos Bernstein

Sinopse: Regina (Fernanda Montenegro), uma senhora de 65 anos de sinceridade excessiva e ironia contida, participa de um serviço da polícia no qual aposentados denunciam pequenos delitos. Ela presencia um crime através de seu binóculo e, ao tentar provar que está certa, envolve-se no caso.

“Casa de Areia”

Data: 1º/11, às 19h
Ano de Produção: 2005
Direção: Andrucha Waddington

Sinopse: Áurea, que se encontra grávida, sua mãe e sua sogra tentam sobreviver em uma região inóspita, cercada de areia e sem sinais de civilização, após a morte de Vasco, o seu marido. Elas contam com a ajuda de Massu.

“Infância”

Data: 02/11, às 19h
Ano de Produção: 2014
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: Dona Mocinha (Fernanda Montenegro), uma matriarca rígida dos anos 1950 e fã de Carlos Lacerda, precisa lidar com a venda de dois terrenos feita sem a sua autorização.

“O Juízo”

Data: 03/11, às 15h
Ano de Produção: 2019
Direção: Andrucha Waddington

Sinopse: Em crise no casamento, Augusto (Felipe Camargo) decide se mudar com a esposa (Carol Castro) e o filho (Joaquim Torres Waddington) para uma fazenda herdada de seu avô. O local é assombrado por Couraça (Criolo) e Ana (Kênia Bárbara), escravos vingativos.

Leia também

“Piedade”

Data: 03/11, às 18h

Ano de Produção: 2021

Direção: Cláudio Assis

Sinopse: Na fictícia cidade de Piedade, a rotina dos moradores é abalada pela chegada de uma grande empresa petrolífera que decide expulsar todos de suas casas.

SERVIÇO

Mostra Fernandas
Data: 16 de outubro a 3 de novembro
Local: Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro)
Ingressos: A partir de R$ 5, disponíveis pela plataforma Sympla neste link.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.