‘Decidiu pôr fogo na casa e tirar a própria vida’, diz madrasta de policial que provocou incêndio em BH

A parente afirmou que o motivo do surto do homem é o fim de um relacionamento

‘Decidiu pôr fogo na casa e tirar a própria vida’, diz madrasta de policial que provocou incêndio em BH

A madrasta do policial civil que colocou fogo na própria casa nesta terça-feira (15) detalhou os motivos por trás do ocorrido. O homem, de 42 anos, provocou o incêndio no bairro Copacabana, na regional de Venda Nova de Belo Horizonte.

Ester Barreto contou à imprensa que o surto do policial civil aconteceu em decorrência do fim do relacionamento com a companheira. “Desde quinta-feira (10) eles estão brigando e veio a via de fatos. Os dois acabaram se agredindo. Aí eles decidiram pela separação”, conta.

Ela conta que o homem retirou a mulher e o filho, de 13 anos, de casa. Nesta terça-feira, ele relatou à família que iria tirar a própria vida. “A gente já estava com medo do que iria acontecer, porque ele já vinha falando que iria fazer isso”, relata a madrasta.

Leia também

Na tarde desta terça-feira, o homem colocou fogo na própria casa. A madrasta afirma que ele “falou que só sairia no caixão”. Durante as negociações, o policial civil deu disparos de arma de fogo para o alto. Ester relata que ele deu um tiro na própria barriga, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a uma unidade de saúde em estado grave.

Ester conta que o policial civil estava afastado da corporação por problemas médicos. Ele toma remédio controlado e não estava com posse de arma de fogo. A madrasta diz não saber a precedência da arma que o homem utilizou para realizar os disparos nesta terça-feira.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...