Neste domingo (13) acontece o
velório e sepultamento das seis vítimas da
queda do helicóptero Arcanjo 4 do Corpo de Bombeiros que caiu em Ouro Preto, região Central de Minas Gerais. Rodrigo Quintão, socorrista do Samu e da Unimed, que era amigo de duas vítimas do acidente, do enfermeiro Bruno Sudário e do médico Marcos Rodrigo Trindade, falou, em coletiva de imprensa, sobre a perda dos companheiros de trabalho.
“Umas pessoas diferenciadas, sabe? Uma perda enorme tanto para a Unimed, quanto para o Samu, para o Corpo de Bombeiros também. Não tem muito o que falar [...] Nossa, ontem para trabalhar, misericórdia, viu? Não desejo isso pra ninguém”, afirmou.
Sobre os amigos, o socorrista descreveu o enfermeiro Bruno como “alegre” e lembrou do amigo Marcos Rodrigo Trindade como “brincalhão” e “esforçado”. “Sempre brincando na Central de Regulamentação, nos empenhos, entendeu? Uma pessoa que se esforçava para tudo, fazia o máximo”, declarou.
Veja quem são as vítimas:
Capitão Wilker, militar que morreu em acidente em Ouro Preto.
Reprodução.
Rodrigo Trindade, médico que morreu em acidente em Ouro Preto.
Arquivo Pessoal.
Bruno Sudário, enfermeiro que morreu em Ouro Preto.
Reprodução | Redes Sociais.
Tenente Victor Shirm, que morreu em acidente em Ouro Preto, Minas Gerais.
Reprodução | Corpo de Bombeiros.
Sargento Welerson, que morreu em acidente em Ouro Preto, Minas Gerais.
Reprodução | Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Sargento Gabriel, que morreu em acidente em Ouro Preto, Minas Gerais.
Reprodução | Corpos de Bombeiros.
Além dos familiares e amigos, o governador
Romeu Zema (Novo) também compareceu à cerimônia de despedida das vítimas. A expectativa é que o vice-governador Mateus Simões (Novo) chegue ao local, na região da Pampulha, por volta de 12h.
O
presidente Lula (PT) lamentou, através do seu perfil no X, antigo Twitter, o acidente e mostrou solidariedade às famílias.
Participe dos canais da Itatiaia: