As famílias das
A cerimônia acontecerá no Colégio Santa Marcelina, bairro São Luiz, na regional da Pampulha de Belo Horizonte. O horário previsto é às 10h.
Os
Confira a identidade das seis vítimas:
- Capitão Wilker
- Tenente Victor
Sargente Wellerson Sargento Gabriel Médico Rodrio Trindade - Enfermeiro Bruno Sudário
O acidente
Um
Ao todo, seis tripulantes estavam a bordo, sendo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu. Não houve sobreviventes. Mais de 80 pessoas foram empenhadas nas buscas pela aeronave.
A reportagem da Itatiaia registrou os destroços do
Nota Cenipa
Conforme o Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, da Aeronáutica, investigadores que atuam no Rio de Janeiro foram acionados para as duas ocorrências. Leia a nota completa:
“A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informa que o Salvaero Curitiba recebeu um sinal da baliza de emergência (ELT) da aeronave de matrícula PR-UEA, utilizada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, na noite da sexta-feira (11/10) e iniciou a missão de busca.
A aeronave EC145, de matrícula PR-UEA, estava com seis tripulantes a bordo e participava do resgate de outra aeronave acidentada, de matrícula PS-SLR, em Ouro Preto (MG).
O local do acidente foi identificado pela aeronave SC-105 Amazonas, da FAB, na manhã deste sábado (12/10) e informado às equipes de terra.
As autoridades policiais assumiram o caso para dar continuidade aos trâmites processuais.
Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para realizar a Ação Inicial das duas ocorrências envolvendo a aeronave de matrícula PR-EUA e a de matrícula PS-SLR, em Ouro Preto (MG)”.