Ouvindo...

Médico morto na queda do helicóptero dos bombeiros trabalhava em UPA de Contagem e no SAMU

Saiba mais sobre o doutor Marcos Rodrigo Trindade, uma das seis vítimas da tragédia

O médico Marcos Rodrigo Trindade é uma das seis vítimas do helicóptero do Corpo de Bombeiros que caiu na noite dessa sexta-feira (11) em Ouro Preto, Minas Gerais.

O doutor trabalhava na UPA Ressaca, em Contagem, e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele deixa duas filhas.

Luciene Santos do Livramento, colega de trabalho e amiga de longa data, conversou com a Itatiaia e contou mais sobre o médico.

“Um profissional extremamente competente. Vestia a camisa da unidade e era muito dedicado. Era aquele colega de serviço parceiro. Não discriminava ninguém, tinha uma índole e um caráter invejáveis”, conta a colega.

Ela conta que a UPA Ressaca e todo o sistema de saúde da cidade estão em luto pela tragédia. “Foi uma grande perda. Contagem perdeu um excelente médico, um excelente profissional”, lamenta Luciene.

Leia também

Em nota, a Prefeitura de Contagem lamentou a morte de Marcos Rodrigo e diz que ele será “lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo pelo exemplo de humanidade e profissionalismo”.

“Marcos Rodrigo Trindade dedicou aproximadamente seis anos de sua vida à UPA Ressaca, onde se destacou como um profissional exemplar e um ser humano carismático. Seu trabalho, compromisso e dedicação foram fundamentais para a comunidade”, diz o comunicado.

O acidente

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu na madrugada deste sábado (12), em Ouro Preto, em Minas Gerais. A aeronave estaria atuando no resgate do avião que caiu no distrito de São Bartolomeu e matou o piloto que conduzia o avião.

Ao todo, seis tripulantes estavam a bordo, sendo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu. Não houve sobreviventes. Mais de 80 pessoas foram empenhadas nas buscas pela aeronave. Os trabalhos duraram 12 horas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Leia mais