Ouvindo...

Homem que agrediu criança com raquete de tênis em clube de BH é preso nesta quinta (26)

Caso aconteceu em julho deste ano; autor estaria sendo investigado, mas descumpriu medidas cautelares ao agredir criança

Agressão aconteceu dentro das dependências do Minas Tênis Clube, no Lourdes, região Centro-Sul de BH

O homem acusado de quebrar uma raquete de tênis em uma criança de 10 anos no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, em julho deste ano, foi preso nesta quinta-feira (26).

Segundo fontes da Itatiaia, ele já era investigado por pedofilia antes do caso de agressão e cumpria medidas cautelares. Ao agredir a criança, a Justiça entendeu que ele descumpriu as medidas e expediu um mandado de prisão contra ele nesta quinta.

O suspeito foi preso com um vasto material de pornografia infantil e fazia parte de uma rede de exploração sexual. No mandado de prisão consta que ele é investigado por organização criminosa.

Após agredir a criança, o homem de 47 anos também foi suspenso preventivamente do clube. Dias depois, a diretoria do local decidiu expulsar o sócio de forma definitiva. “Ressaltamos que não toleramos esse tipo de atitude nas Unidades”, disse o clube na época.

Leia também

Relembre o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, o menino de 10 anos estava brincando com outras crianças quando foi agredido pelo pai de um deles. A babá da vítima relatou aos militares que a raquete do menino encostou em outra criança no momento em que ele se virava. O outro menino teria dito que chamaria o pai dele.

O homem apareceu momentos depois, arrancou a raquete das mãos da vítima e bateu com o acessório esportivo na cabeça dele. Com o impacto, a raquete se quebrou e a criança sofreu um corte no rosto. Por conta do sangramento, ele precisou ser levado para a enfermaria do clube.

A babá relata que foi atrás do agressor e ele negou ter batido na criança, afirmando que o filho dele teria cometido o ato de violência. A agressão, porém, teria sido filmado por testemunhas, que relataram que o homem disse que "é assim que se faz e que se desconta” antes de ir embora do local.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.