Um homem de 47 anos é suspeito de agredir uma criança de 10 anos na última quinta-feira (25) dentro do Minas Tênis Clubes, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O autor, que foi suspenso do clube após a denúncia, teria quebrado uma raquete de tênis na criança. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino de 10 anos estava brincando com outras crianças quando foi agredido pelo pai de um deles. A babá da vítima relatou aos militares que a raquete do menino encostou em outra criança no momento em que ele se virava. O outro menino teria dito que chamaria o pai dele. O homem apareceu momentos depois, arrancou a raquete das mãos da vítima e bateu com o acessório esportivo na cabeça dele. Com o impacto, a raquete se quebrou e a criança sofreu um corte no rosto. Por conta do sangramento, ele precisou ser levado para a enfermaria do clube.
A babá relata que foi atrás do agressor e ele negou ter batido na criança, afirmando que o filho dele teria cometido o ato de violência. A agressão, porém, teria sido filmado por testemunhas, que relataram que o homem disse que ‘é assim que se faz e que se desconta’ antes de ir embora do local.
Posicionamento
Em nota, a Polícia civil informou que apura o fato e que, até o momento, nenhum suspeito foi conduzido à delegacia.
Já o Minas Tênis Clube afirmou em nota que ‘agiu de imediato’ e suspendeu o agressor, que agora está impedido de frequentar todas as unidades do Minas Tênis Clube e o Minas Náutico. O clube abriu uma ocorrência em caráter de urgência na sua Comissão Disciplinar para julgar o caso e definir qual será a punição do associado. ‘O Minas ressalta ainda que tem colaborado com as investigações e segue à disposição das autoridades’, conclui a entidade em nota.