A Serra da Piedade, cartão postal de Minas Gerais e casa da
O combate às chamas continuou neste sábado. Na Serra da Piedade, que é uma unidade de conservação estadual, foi o quarto dia de combate às chamas, com 16 bombeiros e 12 brigadistas. Eles usaram 5 veículos diferentes e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, o principal foco de incêndio já foi controlado.
Nos locais, com areas de muita mata e difícil acesso, os brigadistas e bombeiros atuam principalmente no monitoramento dos pontos de fumaça e extinção dos últimos focos (veja imagens na galeria). O monitoramento visual está sendo feito a partir do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade. As visitas ao Santuário acontecem normalmente.
Serra do Caraça
Na Serra do Caraça o combate entrou no 5º dia neste sábado, de acordo com os bombeiros. Dezoito pessoas trabalhavam no combate, com uso de 2 helicópteros, 2 aeronaves e 2 veículos 4x4. O foco mais ativo do incêndio está no pico da Serra do Caraça, e foi identificado pelo helicóptero Pegasus.
A assessoria de imprensa do
Queimadas
Neste sábado os Bombeiros atuaram em diversos focos de incêndio. Na região metropolitana, além da Serra da Piedade, chamou a atenção o
Com o
Belo Horizonte é, hoje, a