Ouvindo...

Fogo queima vegetação perto da Fiat, em Betim (MG), e causa grande nuvem de fumaça

Bombeiros atuam na ocorrência, que não tem informação de feridos

Um incêndio em vegetação próximo da Fiat/Stellantis em Betim, MG, mobiliza os bombeiros na tarde deste sábado (14).

Segundo informações iniciais, o fogo acontece em área de mata na avenida do Contorno da Fiat, perto da portaria 3 da fábrica. Até as 16h40 deste sábado não havia informações sobre feridos ou danos aos locais próximos.

Bombeiros e brigadistas participam do combate ao fogo. Às 18h15 uma parte do fogo já tinha sido apagada e os militares trabalhavam em áreas que ainda tinham chamas altas.

No local, funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à Stellantis não permitiram a entrada da reportagem e não deram mais informações sobre o fogo.

A assessoria de imprensa da Stellantis informou, às 19h30, que o incêndio foi fora da área da empresa e não houve nenhum impacto na planta ou na produção.

O incêndio não interfere no tráfego de veículos na BR-381.

Leia também

Queimadas

Com o alerta de perigo para baixa umidade do ar e as altas temperaturas registradas no estado de Minas Gerais, os Bombeiros atuam no combate a diversos incêndios, inclusive em áreas de preservação.

Belo Horizonte é, hoje, a capital com o maior período de estiagem no país. E o Brasil é, neste sábado, o país que concentra a maior quantidade de incêndios na América do Sul.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.
Leia mais