Ouvindo...

Sem chuva e com incêndios, triplica o número de mineiros sem energia elétrica

Em julho, mais de 15 mil clientes na Grande BH enfrentaram interrupções em 24 ocorrências

O número de consumidores sem fornecimento de energia elétrica triplicou em Minas Gerais, conforme dados da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), divulgado nesta segunda-feira (26). A situação foi agravada pela falta de chuvas que tem contribuído para o aumento das queimadas.

O levantamento, obtido pela CNN Brasil, mostra que 160 mil unidades foram afetadas somente no mês de julho — três vezes maior em relação ao primeiro semestre do ano, quando pouco mais de 45 mil consumidores tiveram o serviço interrompido devido a incêndios.

Leia também: Cemig investe cerca de R$ 50 bilhões em Minas Gerais
Atualização de sistema da CEMIG restringe serviços de atendimento
Clientes da Cemig podem receber R$ 25 mil; veja como participar da promoção

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o impacto foi significativo, com 10 mil unidades adicionais afetadas em comparação ao semestre anterior.

Leia também

Em julho, mais de 15 mil clientes na Grande BH enfrentaram interrupções em 24 ocorrências, enquanto a Zona da Mata Mineira foi a mais atingida, com mais de 66 mil consumidores prejudicados.

De janeiro a agosto deste ano, o Corpo de Bombeiros registrou mais de 16 mil focos de incêndio em Minas Gerais.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.