Ouvindo...

‘Brilhante e batalhadora’, descreve tio de jovem morta em avenida movimentada de BH

Vitória Alves, de 22 anos, namorou durante três anos com o autor; homem de 27 anos foi preso

“Uma pessoa muito alegre, cheia de vida, brilhantes e muito batalhadora”. É assim que Roosevelt Alves, tio de Vitória Alves, de 22 anos, descreve a jovem assassinada pelo ex-namorado em frente ao antigo prédio da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), na avenida Antônio Carlos, região da Pampulha, em Belo Horizonte nessa quarta-feira (7).

“A última mensagem que ela me mandou foi por volta das 17h30, foi com uma carinha e com coraçãozinho. Ela era maravilhosa, muito carinhosa. Considero uma das minhas filhas”, lamentou à Itatiaia nesta quinta (8). “A última imagem que vou guardar dela é de quando ela correu para pular no meu pescoço, fez tipo aquela cena de flime, na frente da casa dela. Ela era muito grande, caímos”, relembrou.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o autor do crime, de 27 anos, conversando com Vitória. Em determinado momento, Vitória percebe que ele está com uma faca escondida embaixo do braço e tenta pegá-la. O criminoso pega a arma e dá vários golpes na jovem, principalmente no pescoço e na cabeça.

O autor fugiu de moto, deixando a vítima se debatendo no passeio. As imagens são muito fortes e, em respeito à família da vítima, a Itatiaia optou por não divulgá-las. “Se ela tivesse morrido por alguma doença ou vítima de um acidente, aceitaria de maneira mais fácil. Isso é inadmissível”, lamentou a forma violenta que ela foi assassinada.

Leia também

Vitória namorou o autor do crime por cerca de três anos. “Ele era um bom rapaz. Ninguém da família imaginava, ele nunca expressou algo que a gente pudesse desconfiar que faria uma coisa horrível dessas. Estamos impressionados com a frieza dele”, acrescentou.

Prisão

O autor do crime foi preso em flagrante pouco depois, na avenida Presidente Carlos Luz, perto da portaria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele foi levado para uma delegacia de Polícia Civil e, na sequência, deve dar entrada no sistema prisional.

Leia mais

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais