Um ciclista profissional morreu no último domingo (28) enquanto disputava um circuito em Uberlândia, no Triangulo Mineiro. Ulisses Leoni Rodrigues era de Uberaba e percorria um trajeto no distrito de Cruzeiro dos Peixotos quando caiu em uma estrada rural e bateu a cabeça em um mata-burro.
Um ciclista que também participava da disputa e vinha logo atrás de Ulisses tentou realizar manobras de primeiros socorros. Os socorristas foram até o local e encontraram o atleta muito ensanguentado. Ele foi levado para o pronto-socorro da Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde o óbito foi confirmado.
O perfil oficial do GP de Mountain Bike de Uberlândia, prova que era disputada por Ulisses, lamentou a morte do atleta nas redes sociais: ‘É, com profunda tristeza, que toda nossa equipe presta seu apoio e solidariedade aos familiares de um grande amigo e atleta que veio a óbito durante a nossa prova, apesar da rápida prestação de socorro da equipe médica que estava de prontidão. Vá em paz Ulisses e que Deus ampare e conforte seus amigos e familiares’.
O corpo do ciclista foi velado na manhã desta segunda-feira (29) em Uberaba e sepultado horas depois.