Um incêndio de grandes proporções atingiu a Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (25).
Por volta das 9h, os bombeiros e a brigada do local já haviam sido mobilizados e atuavam no incêndio. Em princípio, o fogo estaria em uma estrutura da central de ar condicionado. De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) houve um curto-circuito em uma das torres da central de ar-condicionado da Cidade Administrativa. Ninguém ficou ferido no local.
A Polícia Militar (PM) também foi acionada para a gestão do trânsito na área de estacionamento de veículos e vias de acesso. “Ouvimos um estouro e, depois, veio o fogo e uma fumaça. Os bombeiros chegaram e o fogo já abaixou”, contou Luiz Henrique Lemos, que trabalha no local. Por volta das 9h30, as chamas foram debeladas. Foi verificado que o fogo estava em uma estrutura externa da estação de água gelada — não atingindo o ambiente interno, pelo apurado até o momento.
“As chamas não afetaram outras estruturas do complexo da Cidade Administrativa”, disse a corporação.
Incêndio atinge Cidade Administrativa
O que diz o Governo de Minas
“A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) esclarece que, na manhã desta quinta-feira (25/7), ocorreu um curto-circuito em uma das torres da central de ar condicionado da Cidade Administrativa. O fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e ninguém se feriu. Em razão da manutenção que será realizada pela empresa responsável, o ar condicionado do complexo não funcionará nestas quinta e sexta-feira (26/7).”