Ouvindo...

‘Pilar da família’, diz irmã de guarda municipal que morreu ao cair de moto no Arrudas

Parentes e colegas de farda se despendem de Stephanie Regina Santos Quintão

Parentes se despendem de Stephanie Regina Santos Quintão

Familiares, amigos e companheiros de farda se despendem, na manhã desta sexta-feira (12), da guarda municipal Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, que morreu ao cair da garupa de uma moto no rio Arrudas, na manhã dessa quinta-feira (11). O corpo de Stephanie é velado Cemitério do Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte, onde será sepultado.

O momento mais comovente foi quando o filho da guarda, de 9 anos, chegou ao local para se despedir da mãe. O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) compareceu à cerimônia.

À imprensa, a analista bancária Scarlet Emanuele, irmã de Stephanie, disse a guarda era o pilar da família.

“A Stephanie era muito alegre, muito família e essa comoção toda está aí porque ela realmente cativava as pessoas. Ela sabia entrar e sair, sabia se portar, conquistar e foi plantando uma semente em cada lugar que ela passava. Dentro de casa era o pilar da família. Ele geria uma casa muito bem e vai fazer muita falta, muita falta mesmo, principalmente em questão de ajudar todo mundo e, às vezes, até se esquecer dela”, disse a irmã, que falou que família não queria acreditar na tragédia.

A gente não queria acreditar. Veio a negação, depois do desespero, depois o choro e agora a aceitação”, finalizou.

Leia também

Outra guarda

O acidente ocorreu na avenida dos Andradas, esquina com a avenida Francisco Sales, bairro Santa Efigênia, entre as regiões Central e Leste de Belo Horizonte. A moto, pilotada por outra guarda municipal, era uma BMW e bateu na mureta da proteção. A agente caiu na pista, foi socorrida, passou por cirurgia e continua internada.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades. Comanda o PodTudo, programa de debate aos domingos à noite na Itatiaia.