A guarda municipal Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, que morreu após cair dentro do Ribeirão Arrudas, nessa quinta-feira, está sendo velada nesta sexta-feira (12), no Cemitério do Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte.
Um vídeo do exato momento do resgate mostra Stephanie ainda com vida foi registrado pela Itatiaia. A mulher chegou a ligar para a mãe a caminho do hospital, quando foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital João XXIII.
O acidente aconteceu no momento em que a moto de modelo BMW era pilotada por outra guarda municipal e bateu na mureta de proteção, assim jogando Stephanie para dentro do rio Arrudas.
A Guarda Municipal lamentou o acidente e informou que a jovem será sepultada no mesmo local. “Neste momento de profunda dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos a toda a família. Que encontrem conforto e paz para enfrentar esta perda irreparável, sabendo que a memória da GCM Stephanie Regina Santos Quintão permanecerá viva em nossos corações e na história da nossa Instituição”.
Stephanie Regina estava na garupa de uma moto que bateu na mureta de proteção do Rio Arrudas, na avenida dos Andradas, no Centro de Belo Horizonte. A outra guarda municipal, que pilotava a moto, passou por uma cirurgia nessa quinta-feira (11).
No vídeo obtido pela Itatiaia, é possível ver os bombeiros atuando no resgate de Stephanie, que estava deitada sobre uma maca sendo puxada por uma corda. Logo no fim do vídeo, ela é retirada pelos militares do Corpo de Bombeiros.
O prefeito Fuad Noman (PSD) lamentou o acidente fatal, por meio de suas redes sociais:
“Recebi há pouco, com profunda tristeza, a notícia do falecimento da agente da Guarda Civil Municipal, Stephanie Regina Santos Quintão, em acidente automobilístico na Avenida dos Andradas. Envio minha solidariedade à família, aos amigos e colegas da corporação”, escreveu em uma rede social.
“A PBH lamenta o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (11) com duas agentes da Guarda Municipal, que resultou na morte de Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos. A agente ingressou na Guarda Civil Municipal em 2023”, informou a PBH em nota.