O corpo da mulher trans, de 50 anos,
Conforme o boletim de ocorrência que a Itatiaia teve acesso, na última quarta-feira (26), um vizinho, que percebeu o sumiço de Gabriella da Silva Borges, chamou a polícia após sentir um forte odor vindo do apartamento dela. Aos militares, o subsíndico do condomínio relatou “que havia dias que não via e não encontrava” com ela e que o veículo Jeep Renegade não estava na vaga de estacionamento.
Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram ela “deitada em sua cama no quarto com um ‘cobertor’ enrolado em seu corpo, aparentemente sem vida.” A perícia da Polícia Civil confirmou o óbito.
Conforme o relato de um amigo à polícia, o celular que pertence à vítima não se encontrava com a mesma. Ainda disseram que “havia indivíduos de posse desse referido aparelho celular e estava acessando as redes sociais e respondendo mensagem via aplicativo de WhatsApp”.
Ele “relatou que esteve com a vítima nesse final de semana e que a mesma reside na Itália, e passava as férias no Brasil, pois tem parentes que residem” no país. Segundo o mesmo, ela chegou há 15 dias.
Carro encontrado
Após rastreamentos, inclusive com o uso do helicóptero Pegasus, o veículo modelo Jeep Renegade foi encontrado e abordado nas imediações do Bairro Aparecida. Duas mulheres, de 18 e 22 anos, estavam no carro. Elas disseram aos policiais que o veículo era de um amigo, de 40 anos, que havia pedido que elas levassem o carro até uma rua da região e o entregassem lá. No caminho, os policiais as abordaram.
Elas foram presas por receptação, e o homem, já identificado, está sendo procurado por suspeita de homicídio.
Acidente de trânsito
Gabriela teria se envolvido em um acidente de trânsito na madrugada do último sábado (23), por volta das três da manhã. Ela estava na Rua Aquiles Lobo, altura do Bairro Floresta, quando encostou seu veículo em outro. Aos policiais, Gabriela afirmou que estava passando mal e quase desmaiando. Ela foi socorrida no local.
Investigação
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde foi submetido a exames e identificação. PC ainda informou que instaurou um inquérito para apurar o homicídio. “Em momento oportuno, outras informações poderão ser divulgadas”, disse.