Ouvindo...

Times

Vídeo: motorista avança sinal, agride agente da BHTrans e ‘punk’ separa briga

Condutor de Honda Civic, que estaria bêbado, teria ficado revoltado após ser advertido pela autoridade em cruzamento na Savassi

Um motorista é suspeito de agredir um agente da BHTrans na avenida do Contorno, na região da Savassi, na noite desta sexta-feira (14). O condutor do carro, que estaria embriagado, teria ficado revoltado ao ser advertido pela autoridade após avançar no sinal quase vermelho. A confusão só não foi maior porque um popular com roupas do estilo ‘punk’ separou a briga.

A Itatiaia obteve imagens que mostram parte da confusão, que aconteceu nas proximidades da avenida Cristóvão Colombo. A gravação teria sido feita após o início do desentendimento, pois mostra o agente da BHTrans indo atrás do motorista e revidando com tapas e socos. Os dois voltam a entrar em vias de fato e, momentos após caírem no chão, um ‘punk’ aparece e separa a briga. O motorista aproveita o momento para entrar no carro e sair do local, sem antes dar um empurrão no agente mesmo estando dentro do veículo. Veja o vídeo:

Leia também

Segundo populares, um evento era realizado na região naquele momento e os agentes estavam sinalizando a via com cones. O motorista do Honda Civic preto acelerou e avançou o sinal durante a transição da luz amarela para a vermelha, sendo advertido pelo agente. Revoltado, o homem resolveu partir para cima do trabalhador.

O artesão Humberto Gomes de Paula estava no local no momento da confusão e afirma que a falta de educação motivou o desentendimento entre os dois: ‘o moço da BHTrans estava tentando delimitar o espaço. O rapaz do veículo se impôs, o moço da BHTrans foi tentar comunicar sobre o evento e o rapaz veio com violência. Agrediu o agente, bateu nele, arrancou pedaço de ferro, saiu sangue do nariz dele. Eles esquecem que existem seres humanos’.

A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte e aguarda retorno. O espaço segue aberto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Leia mais